• membro superior
    membro superior

Parceiros

endolitersl steeperalpsossurotto bockorthogenbebionic

Home Proteses Membro Superior

Guia do Amputado - Tipos de Cartucho para Membro Superior

Níveis de Amputação:
 
Estes níveis de amputaçao nos permitem somente a colocação de próteses estéticas.
Amputação dos Dedos
Ressecção em Raios
Amputação Transmetacarpica
 
Tipos de cartucho:
 
Para este nível de amputação, o cartucho pode ser confeccionado por diferentes tipos de materiais, sao eles, silicone, plastazote, polipropileno ou fibra de carbono, não existe uma classificação exata sobre este tipo de cartucho, pois existem inúmeras possibilidades e tipos de amputações englobadas neste nível.
Níveis de Amputação:
 
Preserva-se os ossos do Rádio e Ulna por completo.
 
Tipos de cartucho:
 
Neste nível de amputação podemos confeccionar o cartucho em fibra de carbono ou em polipropileno, podendo ser usado também um sistema de meia de silicone. Normalmente este tipo de cartucho é confeccionado com uma janela, pois a parte distal normalmente tem uma espessura maior que as extremidades dos ossos rádio e ulna na região do punho. A suspensao é dada pela janela aberta no Cartucho.
Níveis de Amputação:
 
É uma amputação abaixo do cotovelo, entre a articulaçao do punho e a articulaçao do cotovelo. Normalmente a suspensao da prótese é dada na regiao supracondilar ou através de sistema de silicone. Este nível pode ser classificado de tres maneiras diferentes com relaçao aos tamanhos. Ex. Pode ser Amputaçao Transradial Proximal ou Medial ou Distal.
 
Tipos de Cartucho:
 
Amputaçao Transradial (pode ser Distal, Medial ou Proximal): Para as amputaçoes transradiais, existem diversas variedades que podem ser feitas para o paciente, os materiais empregados para este tipo de cartucho sao, fibra de carbono, surlin extra-flexível, Silicone. A suspensao pode ser feita supra condilar, por correia, através de cotoveleira ou com o sistema de pino.
Níveis de Amputação:
 
É uma amputaçao onde se retira toda parte da articulaçao do cotovelo para baixo preservando o Úmero por completo.
 
Tipos de Cartucho:
 
Desarticulação do Cotovelo: No caso das desarticulações de Cotovelo, costuma-se fazer o cartucho em fibra de carbono e Surlin Extra-flexível, é feita uma janela na região posterior do encaixe para que a pessoa possa ter maior liberdade de movimentos. A suspensão é dada pela janela aberta no Cartucho.
Níveis de Amputação:
 
É uma amputação acima do cotovelo, entre a articulação do cotovelo e a articulação do ombro. A suspensão da prótese pode ser dada por correias ou por sistema de silicone. Este nível pode ser classificado de três maneiras diferentes com relação aos tamanhos. Ex. Pode ser Amputação Transumeral Proximal ou Medial ou Distal.
 
Tipos de Cartucho:
 
Amputação Transumeral (pode ser Distal, Medial ou Proximal): Para amputações transumerais, o cartucho pode ser confeccionado em, fibra de carbono e Surlin Extra-flexível ou Silicone. A suspensão é dada através de correias ou pelo pino da meia de silicone.
Níveis de Amputação:
 
É uma amputação onde se retira todo o Braço (desde o Úmero, Rádio, Ulna e ossos da mão).
 
Tipos de Cartucho:
 
Desarticulação do Ombro: Neste sistema o cartucho é confeccionado, com fibra de carbono e surlin extra-flexível. A suspensão é dada através de correias.
Níveis de Amputação:
 
É uma amputação onde se retira todo o Braço inclusive os ossos da Escápula e Clavícula.
 
Tipos de Cartucho:
 
Desarticulação Escapuloumeral: Para este nível de amputação temos que esculpir um ombro para o paciente, propiciando que a prótese receba uma articulação do ombro.